sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Fazer uma revista


|Editorial

Fazer uma revista é abrir uma porta ao diálogo. Estar mais disponível para ouvir as vozes de quem escreve um pouco por cada canto do mundo. Ter a vontade de entender o que outros, como nós, vão desenvolvendo por aí. Saber de que matéria são realmente feitas as palavras.

Fazer uma revista é também acender uma luz sobre o que se vai fazendo nos livros. Abrir espaços para divulgar as novidades. Conhecer os autores. Aproximá-los de quem procura um livro para ler, sem o saber. Fazer nascer a curiosidade em quem procura uma companhia literária.

Para que isso aconteça, na Sítio, juntámos pessoas que estão espalhadas por Portugal, pela Galiza, pelo Brasil. As portas estão abertas para quem mais se quiser juntar a nós. A partir de cada lugar, os nossos colaboradores juntam autores e palavras para os levar até vocês, numa eterna partilha.

A cada mês, daremos destaque a autores – poetas, ficcionistas, fotógrafos, pintores – abrindo o nosso espaço na semana “Ecos” para uma outra variedade de colaboradores nos mostrar aquilo que vai produzindo. Em fevereiro, o foco centra-se num poeta fulminante, numa história fotografada e num encontro de escritores.

Venham connosco!