domingo, 27 de janeiro de 2013

Ecos


Depois de termos dedicado as primeiras semanas do mês de janeiro a três autores de poesia - Jorge Melícias, Joana Serrado e João Luís Barreto Guimarães - fechamos o mês apresentando “Ecos”, um momento mensal em que abrimos o nosso espaço a múltiplas vozes. Sempre coincidindo com o final/início de cada mês, dedicamo-nos a apresentar algumas propostas que nos vão chegando, bem como a pensar um pouco o momento daquilo que vamos construindo na Sítio.

Esta semana, começamos por convidar Rui Malheiro, mais conhecido como autor de livros sobre futebol, a partilhar o seu fascínio por Ray Loriga, num pequeno ensaio que toca os dois primeiros livros do autor espanhol. Depois lemos quatro poemas de Rui Tinoco, um bracarense que vai marcando presença na blogosfera com o Ladrão de Torradas. Na quarta-feira, Alexandra Malheiro fala-nos da sua “mesa do canto”, enquanto na quinta-feira regressamos à poesia com dois longos poemas de Jorge Velhote.

Para marcar o início do mês de fevereiro, lançamos o nosso editorial, fechando os “Ecos” desta semana com um perfil de Gonçalo M. Tavares pela mão de Manuel A. Domingos. Obrigado por nos acompanharem por esta aventura de construir um “sítio” para a literatura.